Acerca de mim

A minha foto
Nem tudo vem de ouvir mas de falar simplesmente não basta olhar mas sim sorrir (L)

: $

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Saudade

"Caminhos cruzados, sofrimento apagado,
palavra escrita não é revivida"
Já olharam para o lado e se sentiram sozinhos?
Já olharam para a frente e sentiram que não há destino?
Já olharam para trás e pensaram onde está as pegadas que marquei, os passos que andei e as memorias que deixei?


Eu já e ao olhar para o lado vejo só estarei sozinha quando não sorrir, só estarei sozinha quando não perder a vontade de viver, lutar, amar e fazer o que ninguém faz, sentir-me. Eu ao olhar para o lado sinto que nem sempre temos de ser o que querem, podemos ser livres e felizes, sorrir nunca foi pecado, nem margem, mas será sempre o horizonte que olhamos e não conseguimos alcançar!


Eu já olhei para a frente e o destino é marcado por cada passo, cada palavra, cada gesto, não vale de nada seremos super-heróis e tentar adivinhar o que se passa agora temos é sem duvida a capacidade de escolher entre o bem e o mal, eu olhar para a frente, tento ver o próximo dia como o primeiro de muitos, vejo o como o momento, não temos de esconder, não tem de ser sozinhos, juntos somos fortes e não importa o que digam o que querem ou que esperam nós podemos escolher o começo mas nunca advínhamos o fim, tal e qual como um livro que não se deve ler pela capa ou o resumo, pois a vida é mais que um resumo, a vida é uma esperança, a vida é um livro que não esperamos, e ao ler acabamos por chorar.


Eu já olhei para trás, sem dúvida tenho falta de algo, saudade de alguém e voltaria atrás mas, quem somos nós? Quem somos nós para mandar? Quem somos nós? Nada, simples humanos, eu sempre tive saudade de voltar de tentar de novo, saudade de querer mudar palavras que não devia de ter dito, fui cruel, má, mas quem é que deve-me criticar? Todos somos.


Eu fiz o que ninguém fez, apaguei páginas escritas a lápis, rasguei páginas escritas a caneta azul, escrevi coisas que não devia e publiquei assim o meu livro, não voltei a olhar para a história ou se fazia sentido, mas todos fazemos isso, somos parvos, somos crianças, mas será que ser criança é mau?


Se pudesse ser criança por mais uma hora seria se pudesse voltar a algo, voltaria, mas o futuro é o resumo do passado, e nós temos de ser as personagens passadas e escritas, umas desenhadas outras copiadas de outro livro, não somos fracos pois sentir saudade não é fraqueza é a realidade.


Aprender a viver é saber o que fazer, não podemos ter medo, pois o medo acaba por nos consumir, temos de pensar que os momentos ficaram mas pegadas foram apagadas pelo mar, pois cada passo na areia quente é um passo no sol ardente.


Tentar não é errar.

2 comentários:

  1. AMEIII *.*
    "a vida é um livro que não esperamos, e ao ler acabamos por chorar."
    "pois cada passo na areia quente é um passo no sol ardente."
    *.*

    ResponderEliminar
  2. «Eu já olhei para trás, sem dúvida tenho falta de algo, saudade de alguém e voltaria atrás mas, quem somos nós? Quem somos nós para mandar? Quem somos nós? Nada, simples humanos, eu sempre tive saudade de voltar de tentar de novo, saudade de querer mudar palavras que não devia de ter dito, fui cruel, má, mas quem é que deve-me criticar? Todos somos.»

    se pudesse teria escolhido o texto todo , todo ele está incrível. qerida, nao conheço muito bem a tua escrita mas sem dúvida que este foi o melhor que já li teu até agora - simplesmente fantástico.

    ameiii (L'

    ResponderEliminar

Seguidores